quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

dia-9-o-vinho-brasileiro-espera-por-ser-descoberto.png (635×627)


Achei muito interessante essa entrevista no Jornal do Comércio de Porto Alegre, do diretor da Salton, existe de fato muito preconceito ainda com relação ao vinho brasileiro, mas as próprias vinícolas, muitas vezes, não tomam atitudes para reverter esse quadro.
Na maioria dos casos utilizam uma comunicação pouco funcional, não tem ações de marketing planejadas, voltadas para o posicionamento de marca e algumas apenas se preocupam em agredir o mercado com preços e promoções.
Outras tantas não fazem o menor esforço para divulgar a própria existência e a de seus produtos, sobretudo as que ficam fora do Vale dos Vinhedos, me refiro especialmente as localizadas na região de Flores da Cunha e Nova Pádua, que tive a oportunidade de conhecer e fiquei muito intrigado com a boa qualidade em geral de seus vinhos, em sua maioria totalmente desconhecidos.
Por isso acho que se é verdade que o vinho brasileiro espera ainda por ser descoberto, está mais do que na hora que quem o produz o divulgue como merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário