quinta-feira, 19 de maio de 2011

O MELHOR CURSO BÁSICO DE SOMMELIER DO BRASIL - FISAR

Estão abertas as inscrições para aquele que eu considero o MELHOR CURSO BÁSICO DE SOMMELIER DO BRASIL, em primeiro lugar porque conheço e já cursei, mas tem outros motivos que vou elencar a seguir:

O ministrante do curso, o sommelier italiano Roberto Rabachino, e' um dos sommelier mais conceituado no cenário internacional, já foi bi-campeão mundial e tem bagagem invejável alem de ter uma excelente didática.

Os professores que dão suporte com as aulas específicas, são profissionais altamente gabaritados, o Edgar Scortegagna, responsável pelas aulas de iniciação a enologia, e' Doutor em Enologia, formado pela Universidade de Trento e Udine, na Italia, alem de ser o responsável técnico da Vinícola Luis Argenta, conhecimento e' que não lhe falta.

A Roberta Boscato e' Engenheira Agrônoma, responsável pelos vinhedos da vinícola de família, muito competente e preparada, excelente anfitriã nas visitas técnicas nas vinícolas da região.

Alem de tudo isso, o maior diferencial, a meu ver, e' que o curso da FISAR e' desenvolvido dentro de uma área vinícola que, nos últimos anos, foi responsável por um crescimento espetacular, tanto do ponto de vista comercial, como tecnológico e qualitativo, a Serra Gaúcha.

Alem disso os vinhos degustados ao longo do curso são vinhos do mundo todo, inclusive de regiões de primeira linha, como Chablis, Bordeaux, Toscana, Piemonte e Novo Mundo em geral, alem daqueles que acompanham o almoço harmonizado preparado pelos chefes (alunos) do Curso de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul, servido no restaurante modelo ao lado da sala de aula.

Recomendo esse curso e sugiro que recolham mais informações através do link abaixo:

3 comentários:

  1. O Prof. Rabachino está comigo aqui no aeroporto de Porto Alegre, ele gostou muito e já encaminhou o link para o site www.vinhocultura.com

    Chegando em Fortaleza conversaremos mais sobre como divulgar mais a FISAR no nosso Estado.


    Abraços

    Renato Brasil

    ResponderExcluir
  2. Olá estou interessada no curso eu é uma turma... queria mais informações.

    ResponderExcluir